Programa de Reeducação Financeira-"Reeducadin"
- kavipros
- 27 de jun. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 3 de jul. de 2024
O Programa de Reeducação financeira Reeducadin, promovido pelo Psicanalista Paulo Nascimento, tem como objetivo ajudar seus clientes a terem uma nova experiência no trato com suas finanças. Implementado como

opção de atendimento psicanalítico, o Programa visa descontruir a cultura limitante imposta por vários fatores ao longo da vida do indivíduo.
Considere a possibilidade de obter sucesso em sua gestão de finanças pessoais, pautada na reeducação financeira sob a ótica da análise psicanalítica.
Você receberá novos conhecimentos de si mesmo, exercícios e ferramentas práticas para a auto-gestão de suas emoções e noções organizacionais, promovendo seu crescimento pessoal, financeiro, seu bem estar e qualidade de vida.
Ideal para quem :
1)Deseja melhorar sua gestão financeira à parir do autoconhecimento;
2)Quem enfrenta dificuldades para gerir suas finanças e experimenta quadros de frustrações, limitações financeiras, sentimentos de incapacidade de administrar suas finanças, descontrole financeiro, mentalidade de fracassado, medo e insegurança de seu futuro financeiro, dependência de uso do cartão de crédito, entre outros.. e num estágio mais avançado, a oniomania ( Compulsão por compras).
O Programa Reeducadin é disposto em 24 sessões psicanalíticas ( encontros semanais com o psicanalista ), realizado via plataforma online, WhatsApp ou Google Meet, ou presencial caso o cliente assim o desejar, em um dos consultórios disponíveis pelo profissional para atendimento.
A programação de conteúdo obedece o método de associação livre e análise, como meio de apropriação psicanalítica de compreensão das limitações e implicações sofridas pelo cliente, as quais o bloqueiam e o impede de ter um desenvolvimento natural ao lidar com suas finanças.
Processo
Durante o processo de reeducação, investiga-se o histórico de vida do cliente, pautado em 5 grandes grupos, tais como:
Grupo 1) Mentalidade, (...)
Grupo 2) Sentimentos, (...)
Grupo 3) Práticas, (...)
Grupo 4) Propósito.
E, no Grupo 5 (Abordagens), definição de novas abordagens como exercícios práticos para praxe diária.
A) Técnicas terapêuticas, B) Exercícios práticos; C) Auto-avaliações periódicas;
Ver programa completo
Comentários