top of page

Educação financeira à moda antiga

Atualizado: 27 de jun.

Nações ricas e prósperas alcançaram o status de primeiro mundo pela simples razão de terem entendido que crescimento implica em EDUCAÇÃO, principalmente quando se fala em Educação financeira.


Esse é um tema que atualmente tem chamado a atenção do Brasil. Com o avanço da tecnologia das redes sociais, muitas pessoas têm projetado soluções inovadoras no campo da gestão financeira, seja a nível empresarial ou pessoal.


Isso é bom! Precisamos crescer muito nessa área. No entanto, quero chamar sua atenção para o fato de que quanto mais cedo você entender que precisa e pode investir na disciplina financeira dos pequeninos, melhor para eles e também para você.

Crianças e adolescentes possuem um potencial muito grande de aprendizagem dada a capacidade de absorverem com maior facilidade, tanto o que ouvem quanto o que veem.


Existe uma série de jogos de tabuleiro, desde clássicos a modernos, cursos, e ensinos didáticos que ensinam conceitos de finanças pessoais desde cedo, ou seja, na infância.

Nesse contexto, quanto mais cedo melhor.


Entre as iniciativas que os pais podem tomar para que o aprendizado sobre as finanças seja mais leve, é adotar estratégias e, ou métodos práticos e funcionais à moda antiga.

Sabemos que quanto mais cresce a tecnologia, maior será a dependência dela, bem como o uso de adequações aos meios digitais, o que não é ruim, mas quando se trata de ensinar crianças e adolescentes, entendo e defendo que à moda antiga, o calor humano, a interação e a formatação de novos hábitos são de longe muito melhores.

A tecnologia embora aproxime os que estão longe, tem produzido muito distanciamento dos que estão perto.

Trabalhamos com a Educação Financeira nas diversas fazes da vida, e sublinho a importância de tratar do tema não só mais cedo quanto mais próximo. A tecnologia embora aproxime os que estão longe, tem produzido muito distanciamento dos que estão perto.

Uma educação alcançada pela vivência por meio da interação familiar, produz raízes profundas que vão determinar precocemente o sucesso financeiro do futuro adulto”.

Pensando nisso é que elaboramos nosso conteúdo exposto acima e disponibilizado em nosso site, como em outras plataformas de distribuição de vendas.


O Kaviprós é uma revista didática que comporta um método prático, simples e funcional para educar adolescentes e crianças à partir dos 9 anos de idade com ajuda dos pais, educadores ou responsáveis.


A revista contém um caderno mensal para registros de metas traçadas pela criança e um sistema de desafios que deverão ser cumpridos à medida que ela consegue alcançar suas metas. De forma criativa e gradual, o método vai direcionando PAIS e FILHOS, EDUCADORES e ALUNOS no processo de acompanhamento de resultados a terem maior cumplicidade durante a aprendizagem.


A finalidade do MÉTODO KAVIPRÓS é dar uma ideia para a criança de como administrar sua mesada, ensinando--a a gastar, trocar e poupar o dinheiro. Além de dar noções básicas de educação financeira, estimula o raciocínio dela, mas acima de tudo, fortalecer o vínculo afetivo entre ela e seus pais ou responsáveis. Estabelecendo assim, uma relação que marcará definitivamente o futuro da criança.


É indicado para os pais que desejam construir um caráter sólido dos filhos no trato com o dinheiro. Ou que planejam dar uma mesada a eles, mas gostariam de ensinar alguns conceitos para os filhos antes.


Usando o MÉTODO KAVIPRÓS para a EDUCAÇÃO FINANCEIRA de seu filho, ele ou ela:

1. Vai construir o HÁBITO DE OURO das finanças - ( POUPAR )

2. Terá maior CONSCIÊNCIA quanto ao uso do dinheiro.

3. Aprenderá a tomar PEQUENAS DECISÕES FINANCEIRAS que se repetirão em maior escala na idade adulta.

4. Obterá uma EDUCAÇÃO FINANCEIRA colada no cérebro pro resto da vida!

5. Fará clara distinção entre o que é ÚTIL e o que é FÚTIL.

 

Acesse o link abaixo para comprar



Paulo Nascimento

Psicanalista, palestrante familiar e educador financeiro

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page