A melhor razão para ser PRÓSPERO
- kavipros
- 28 de jun. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 29 de jun. de 2024
Riqueza, pobreza e prosperidade estão ligados à qualidade boa ou má da administração pessoal que cada um faz dos recursos e oportunidades que surgem em seu dia-a-dia. Em outras palavras, depende mais de como você administra sua vida e seu dinheiro.
A maior parte das pessoas deseja riqueza, mas a prosperidade é melhor que ela.
Ser rico financeiramente é possuir muito dinheiro, mas ser próspero é possuir vida e saber vivê-la com sabedoria, não importando quanto que se tenha.
Não obstante, dinheiro faz parte do processo na vida da pessoa próspera.
Naturalmente que para administrar dinheiro é necessário ter uma fonte de renda.
Por isso, o trabalho é fundamental.

Pouquíssimas pessoas não possuem um trabalho onde possam se ocupar a fim de exercerem um ofício que lhes permita obter renda.
De fato a maioria trabalha e está cada vez mais voltada para a ideia de que precisa se preparar para um mercado competitivo, na busca de qualificação para obtenção de melhores cargos e remuneração mais alta.
Porém, são poucas as pessoas que conseguem gerir suas finanças com sabedoria e habilidade para multiplicá-las. Na verdade, administração das finanças pessoais deveria ser uma disciplina aplicada desde cedo em casa, pelos pais aos filhos e estendida na escola primária aos mesmos.
O desejo de ser rico, passa pelo coração de todo homem, e com raras exceções, encontra-se alguém que viva satisfeito com o que possui, daí a necessidade de se compreender a diferença entre riqueza e prosperidade.
Prosperidade não é só dinheiro, embora esse faça parte.
Riqueza material é importante na vida do homem, mas em si mesmo não é apenas detenção de objetos de valor financeiro, enquanto a prosperidade é geradora de vida.
Assim está a riqueza para a prosperidade.
A riqueza como o lago, fica parada porquanto não gera vida.
Já a fonte está sempre limpa e jorrando, permite que outras pessoas também ao longo do seu percurso venha usufruir dela.
Pessoas sofrem por não terem o dinheiro que acreditam precisar ser suficiente para viver, assim, fazem de tudo para alcançá-lo, inclusive ao custo da saúde física, emocional e relacional.
A maioria das pessoas, desejam ter dinheiro baseado em uma ou mais das razões abaixo:
1- Poder
2- Segurança
3- Status
4- Felicidade
A possibilidade de uma melhoria da renda financeira de modo lícito pelos meios corretos, sem se corromper com a mentira, roubo, furto, engano, e até mesmo com os perigos da cobiça e da ganância é o melhor caminho para se evitar a doenças emocionais.
Pessoas prósperas são prósperas porque aprenderam que a verdadeira riqueza está no uso do dinheiro com fins de criar riqueza para quem está abaixo no percurso de sua vida.
Essa é uma das maiores razões que acredito justificar o desejo por uma vida mais próspera.
Dinheiro não traz felicidade, embora proporcione momentos felizes.
Você pode ser pobre e feliz, como pode ser rico e infeliz.
O seu estado emocional dependerá não do dinheiro que possuir, mas sim no sentimento de satisfação que encontrará quando o usar para seu bem e das pessoas à sua volta.
Qual é a razão pela qual você deseja ter mais dinheiro?
Para ser uma pessoa financeiramente rica ou uma pessoa próspera?
Comments